O prefeito Dr. João e o secretário de Educação, Bruno Correia, deram posse às diretoras das escolas da rede municipal, em evento na tarde desta segunda-feira (13), no auditório do Meriti Previ.

Dr. João destacou o trabalho fundamental dos professores na vida dos estudantes. “Vim trazer minha mensagem de fé e esperança. É através da educação que a gente evoluiu, que a gente vai conseguir tirar nossas crianças do assédio do tráfico. Vivemos uma crise de identidade, moral e ética. Temos que orientar para que os jovens cultivem o respeito e a ética“, afirmou.

O prefeito informou às diretoras que a prefeitura trabalha para que, em breve, as escolas do município possam abrir nos fins de semana para dar opção de lazer tanto aos pais como para a juventude. “Queremos oferecer outra opção que não o assédio do tráfico”, acrescentou.

Bruno Correia agradeceu o apoio que a classe tem dado ao novo governo, mesmo diante de tantas dificuldades. “Eu vou usar uma frase que o nosso prefeito costuma dizer que é a seguinte: só o mar bravo que faz bons marinheiros. Hoje temos 28.500 alunos matriculados nas nossas 64 escolas. Se aumentamos 5.400 vagas foi porque vocês se esforçaram para que isso acontecesse“, disse o secretário.

Dr. João anunciou ainda que o subsecretário Helio Porto vai acompanhar mensalmente, juntamente com a Secretaria de Fazenda, para que seja cumprida a Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige o destino de 25% da arrecadação do município à Educação.
Espero em pouco tempo, no máximo seis meses, colocar nossa casa em ordem“, concluiu o prefeito.