20 de maio de 2022

Hoje, 20/5, o prefeito Dr. João participou do lançamento da pedra fundamental do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte em São João de Meriti (SEST SENAT).

O espaço contará com um simulador de direção, dois laboratórios de informática, quatro salas para realização de atividades práticas e nove salas tradicionais. Além de um centro de promoção social que ofertará serviços odontológico, nutricional, psicológico e de fisioterapia.

São João de Meriti receberá a décima unidade da rede e a expectativa é que sejam realizados anualmente mais de 128 mil atendimentos. A área possui 2.680 metros quadrados e entre obras e equipamentos está sendo investido mais de 30 milhões de reais.

Construção. Foto: Beto Oliveira

Em sua fala, o prefeito Dr. João reforçou a importância da obra: “Pelo número, 10, essa será a melhor unidade do SEST SENAT no estado do Rio de Janeiro. Não me lembro, em nenhum governo anterior, de ter tanto investimento em uma única cidade. Tenho certeza de que essa parceria diminuirá as demandas em nossos postos de saúde e eu só tenho que agradecer a todos por confiarem em nossa administração”.

Prefeito Dr. João. Foto: Beto Oliveira

O vereador Bebeto, secretário de Trânsito e Transporte licenciado, disse: “É um prazer enorme participar desse momento, pois quando era secretário de Trânsito e Transporte em São João de Meriti participei ativamente dessa parceria, facilitando para que esse momento fosse possível aqui na cidade”.

Local onde será construída a décima unidade do SEST SENAT. Foto: Beto Oliveira

O deputado estadual Valdecy da Saúde destacou o quanto a cidade cresceu: “São João de Meriti se transformou em um grande polo de logística e sendo assim o SEST SENAT chegou para somar com esse time. Juntos, estamos mudando a história de São João de Meriti. Agradeço muito a maestria do prefeito Dr. João e a sensibilidade do governador Claudio Castro.”

A unidade de São João de Meriti integra o plano de expansão e melhoria da rede física nacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.