A Prefeitura de São João, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou hoje (20), a Unidade de Saúde da Família da Vila Jurandir. A unidade foi completamente reformada. Estavam presentes vereadores, secretários, funcionários e a população. Em clima de festa, o local foi devolvido para população.
O prefeito Dr. João lembrou de sua gestão como secretário de Saúde, na época encontrou o local com lixos e drogas. “Quando cheguei esse espaço era abandonado. Eu era o gestor da pasta e a Dra. Márcia (atual secretária da pasta) era a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família. Abrimos aqui um CAPs. Infelizmente, depois não deram continuidade”.
“Estou voltando aqui como prefeito para devolver este espaço ampliado para a população. Estamos aumentando o número de  pessoas atendidas. Agradeço a todos que vieram prestigiar este grande momento”, finalizou o prefeito.
“Fico muito feliz de retornar aqui como secretária para reinaugurar este posto. Iremos atender a população com três equipes de Saúde da Família. É muita luta, estamos trabalhando para população”, disse a secretária de Saúde, Dra. Marcia Lucas.
“Quero parabenizar ao governo por em 10 meses já ter feito tanto para população. São diversas reinaugurações que beneficiam a todos. Em nome do povo, quero agradecer por mais esta inauguração”, disse o vereador Miltinho.
As obras do anexo estavam paradas e foram concluídas para que a população tenha mais espaço e um atendimento de qualidade. O posto tem médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
“Cada inauguração é um momento de muita alegria. A luta é grande, mas Deus está nos dando sabedoria e competência. Pegamos uma prefeitura abandonada. Do limão estamos fazendo uma limonada”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Governo, Gelson Azevedo.