23 de abril de 2021.

Criado há menos de um mês, o serviço chamado PetsApp, da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, apresenta crescimento constante. O canal de comunicação foi idealizado para que a população possa solicitar atendimento para cães e gatos.

Apenas neste período já foram atendidos quase 100 pedidos em mais de 20 bairros diferentes. Além disso, o projeto Vacinação Antirrábica em Casa, que atende donos ou protetores que possuam 10 ou mais animais, já imunizou mais de 400 pets neste mesmo intervalo.

A superintendência faz parte da Secretaria Municipal de Saúde e foi criada neste ano como uma resposta aos pedidos da população. Eles estão realizando o cadastro e o controle da população animal em Meriti que, apenas entre cães e gatos, é estimada em cerca de 85 mil.

O PetsApp funciona através do telefone 99813-3737 na plataforma WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 e por ele podem ser feitos cadastros de ONGs, de protetores, pedidos de vacinação em casa e denúncias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>