15 de abril de 2020.

Na manhã desta quarta-feira (15/4) a equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma etapa da Operação Assepsia. Desta vez, os agentes percorreram os postos de saúde de Éden, Coelhinho e da Vila Jurandir, além do entorno de cada um deles.

Produtos químicos foram aplicados para impedir a propagação de vírus e higienizar os pontos onde ocorreram as ações. Nas últimas semanas a Operação Assepsia realizou a higienização e limpeza em diversos pontos da cidade, através da aplicação de agentes químicos e lavagens com água e sabão.

A operação já passou pelos bairros do Centro, Vilar dos Teles, Engenheiro Belford, Coelho da Rocha, Jardim Meriti e outros. A ação acontece principalmente em pontos de grande circulação de pessoas, unidades de saúde, praças e passeios públicos. Esta é mais uma medida da Prefeitura de São João de Meriti para combater o avanço do novo coronavírus, além de impedir que outras doenças também se propaguem.

 

Tais ações são necessárias porque Meriti possui uma vasta população, o que pode favorecer a contaminação pelo novo coronavírus. Para se ter ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a cidade possui quase meio milhão de pessoas vivendo em cerca de 35 km², o que corresponde a mais de 13 mil hab/km², o que mostra a importância do isolamento social, em vigor via decreto municipal e da necessidade da Operação Assepsia.

Faça sua parte, fique em casa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>