3 de julho de 2020.

Com cerca de mil testes realizados, São João de Meriti promoveu um mutirão para testes rápidos de covid-19 na cidade. Dispostos em filas únicas e distantes umas das outras, centenas de pessoas passaram pelo procedimento nesta sexta-feira (3/7), de forma segura e organizada.

A vigilante Alessandra Honorato (46), e o esposo, o pintor Jorge Nascimento (48), assistiram à live do prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, em sua rede social, informando aos meritienses sobre a ação e decidiram comparecer.

“Eu estava há uma semana querendo realizar o teste e resolvi fazer, graças a Deus o resultado foi negativo. É uma iniciativa muito boa, assim evita que a doença se espalhe”, contou Alessandra.

Em entrevista aos jornalistas, Dr. João explicou que a prefeitura segue trabalhando para testar ao máximo a população, “As pessoas que preferirem também podem fazer o teste em qualquer um dos postos de saúde ou através dos agentes comunitários de saúde e é importante dizer que este evento é mais uma ação no combate ao coronavírus, estamos no caminho certo”, declarou.

Endossando as palavras do prefeito, a secretária municipal de Saúde, Marcia Lucas, explicou que a pasta está traçando um perfil epidemiológico de São João de Meriti, ou seja, está mapeando a cidade em busca das pessoas que estão com sintomas, intensificando os cuidados no locais que mais precisam.

Sobre o mutirão de hoje, Marcia Lucas informou que estudam realizar mais vezes em outros bairros da cidade. “Vamos analisar como foi a testagem desta sexta-feira, dependendo de como tiver sido, podemos vir a fazer em outros locais como os bairros do Centro e de Coelho da Rocha, sempre priorizando as regiões com baixo índice de resultados positivos, porque ali pode ter demanda reprimida, casos em que o vírus não apareceu ainda, mas existe”, completou.

A secretária de Saúde anunciou também que a partir de hoje os Programas de Saúde Melhor em Casa e Consultório de Rua vão passar a realizar os testes rápidos para covid-19.

No evento desta sexta-feira, os pacientes que apresentaram resultados positivos foram encaminhados ao médico para que fizessem outros exames complementares, além de receberem medicação na hora.

Em caso de urgência, compareça à emergência 24h da cidade, que fica na UPA Jardim Íris, na Av. Comendador Teles, s/n, Jardim Íris.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>