Novas inscrições serão abertas de 22 a 25 de julho

O Centro Cultural Meritiense, da Prefeitura de São João de Meriti, mais uma vez se encheu de muita música, dança e arte. Para o encerramento do semestre, alunos e professores das oficinas realizaram uma mostra das atividades desenvolvidas durante o período. As apresentações aconteceram no teatro Jacy Alves de Souza Junior nos dias 11 e 12 de julho. Novas inscrições serão abertas nos dias 22 a 25.

As apresentações do encerramento emocionaram o público, formado em maioria pelos familiares dos alunos. A superintendente de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Etiene França, falou sobre a importância das atividades culturais para as famílias.

“Sempre costumo dizer que não existem barreiras que digam: gênio, daqui tu não passarás. Digo isso porque recebemos alunos cheios de sonhos que, por não terem condições financeiras, acham que não podem seguir carreira por meio da cultura. Abraçamos estes alunos e dizemos que é possível. Já tivemos alunos que saíram daqui e chegaram a participar de clip de uma grande gravadora. Então, é possível sim eles realizarem os seus sonhos por meio da cultura”, destacou Etiene.

Aluno dos cursos de canto e de português para concursos, Roberto Edgar Ferreira Santos, de 20 anos, viu no Centro Cultural Meritiense uma oportunidade para vencer preconceitos e obstáculos. Roberto foi diagnosticado com dislexia aos 8 anos, e quando entrou para os cursos foi encaminhado para acompanhamento com a fonoaudióloga. O serviço é oferecido no próprio Centro Cultural para os alunos que, depois que passaram por uma triagem, precisam deste tipo de atendimento.

“Sempre sofri preconceito por causa da dislexia, mas aprendi a vencer as barreiras e ir em busca de meus sonhos. Sou evangélico e a igreja já vinha me ajudando bastante, mas o atendimento com a fonoaudióloga daqui foi primordial. Quero ser preletor e trabalhar com marketing digital, o que já estou fazendo, e tudo aqui me ajudou. Eles me encorajaram e ajudaram muito”, explicou Roberto.

Novas inscrições

O Centro Cultural Meritiense estará com novas matriculas abertas nos dias 22 a 25 de julho para as atividades do segundo semestre de 2019. As vagas são para violão, canto coral, musicalização infantil, teclado, percussão, bateria, teoria musical, cavaquinho, guitarra, trompete, sax e flauta, violino, teatro, desenho, jazz, capoeira, fisioginástica, artesanato, modelo e manequim, danças urbanas, DJs e preparatório para concurso (gramática e redação).

Os interessados devem ir à rua Panamense, sem número, no bairro Jardim Meriti (próximo à prefeitura) e levar xerox da certidão de nascimento, do documento do responsável (quando o aluno for menor de idade) e do comprovante de residência atualizado, 2 fotos 3×4 recentes, declaração escolar (quando necessário) e laudo médico atualizado (quando necessário). O atendimento é das 8h às 16h.


Fotos Cris Roque

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>