12 de março de 2020.

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Superintendência de Promoção de Política de Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial, realizou nesta quinta-feira (12/3), dois importantes encontros para alinhar as políticas públicas com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O primeiro aconteceu no centro de referência do Museu Marinheiro João Cândido onde foi exposto como funciona a aplicação da Lei 10.639/03 – que tornou obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, no município.

Já o segundo encontro foi na sede da Secretaria de Saúde para fazer o planejamento da capacitação que a pasta promoverá para os profissionais da área com foco na saúde pública da população negra alinhada com a portaria de regulamentação da Lei 344 de 1° de fevereiro de 2017.

Visitas: 58665

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>