17 de março de 2020.

A secretária municipal de Saúde de São João de Meriti, Marcia Lucas, participou, na tarde de ontem, segunda-feira (16/3), de uma reunião com autoridades da Região Metropolitana e o governador Wilson Witzel, no Palácio Guanabara.

Durante o encontro foram discutidas a aplicação de medidas de prevenção devido à situação emergencial enfrentada pelo surgimento do novo Coronavírus. Algumas medidas foram anunciadas pelo governador como o fechamento de lojas nos shoppings, o atendimento em bares e restaurantes será reduzido a um terço das mesas, entre outras.

“Algumas medidas que estamos tomando podem ser adotadas pelas prefeituras em maior ou menor dimensão. São medidas que envolvem bares, restaurantes, comércio, shoppings, academia de ginásticas, entre outros. Após ouvir vários especialistas do Brasil e do mundo a nossa recomendação é que fechem esses estabelecimentos para diminuir a propagação do vírus”, afirmou Witzel.

Em São João de Meriti estão sendo reservados leitos de isolamento para possíveis pacientes com a doença no Posto Médico Sanitário Sumaré. Além disso, a prefeitura capacitou profissionais para identificar com rapidez e eficácia os pacientes suspeitos, incluindo as equipes do Samu.

 

Visitas: 120973

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>