Oficinas, teatro, apresentações culturais, brincadeiras e outras atividades pedagógicas marcarão a “Semana da Educação Especial e Inclusiva”, realizada pela Secretaria de Educação de São João de Meriti, entre os dias 22 e 27 de agosto. A abertura acontece no dia 22, às 9h, na Escola Municipal Professora Mariza Azevedo Catarino, referência na educação de crianças autistas. No dia 24, será realizado o trabalho “Todos Juntos por uma Educação Inclusiva”, às 10h, na Vila Olímpica do município, com atividades lúdicas e esportivas voltadas aos alunos com deficiência da rede municipal. Todas as escolas estarão mobilizadas no evento. A Semana da Educação Inclusiva será aberta ao público.

Em paralelo às atividades, a Escola Mariza Azevedo Catarino preparou a exposição “Mundo Azul”, com as crianças autistas e suas famílias. A ideia é despertar, através das descobertas e encantos do fundo do mar, os sentimentos de tranquilidade, harmonia, alegria e amor.

“Consideramos de fundamental importância o papel da escola na vida de cada aluno com deficiência, com a grande missão de envolver a família e a comunidade escolar”, afirma o secretário de Educação, Bruno Correia.


Serviço:

Abertura da Semana de Inclusão e exposição “Mundo Azul”

Local: Escola Municipal Mariza Azevedo Catarino
Av. Mendes de Oliveira, s/n – Grande Rio
Hora: 9h


Todos Juntos por uma Educação Inclusiva

Local: Vila Olímpica de São de Meriti
Rua Milton, s/n – Grande Rio
Hora: 10h


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>