Imunização também acontece nas escolas municipais

Todos os postos de saúde de São João de Meriti estarão abertos, neste sábado (18), das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite. A imunização é destinada a crianças entre 1 e 5 anos incompletos, independentemente de já terem tomado a vacina ou não. É importante levar a caderneta de vacinação.

Mutirão nas escolas

As Secretarias de Saúde e Educação também trabalham em parceria, através do PSE (Programa de Saúde nas Escolas), para identificar nas creches e escolas da rede municipal crianças na faixa etária da campanha para serem vacinadas, com a devida autorização dos pais ou responsáveis.

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Entre os dias 6 e 10, foram vacinadas 2.500 crianças nos postos do município.

Quem deve ser vacinado?

• Contra a poliomelite: crianças de 1 a menores de 5 anos, independentemente de quantas doses já tomou.

• Contra o sarampo: crianças de 1 a menores de 5 anos, independentemente de quantas doses já tomou.

• Não devem ser vacinadas: crianças de 1 a menores de 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.