24 de agosto de 2022

Na última segunda-feira, 22/8, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da reunião, no Centro do Rio, com o Ministério da Saúde e todas as demais secretarias dos municípios da Baixada Fluminense para trocar experiências dos atendimentos realizados em locais vulneráveis. O objetivo é aprofundar o diagnóstico de dificuldades no trabalho em áreas com alto índice de violência urbana.

A ação permitiu aos técnicos e ao secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, um panorama sobre as questões de acessibilidade a essas regiões. Ao longo do ano serão realizados novos encontros para que os municípios apresentem seu desempenho diante do Previne Brasil. Os próximos encontros serão em Belford Roxo, em São João e em Nilópolis.