6  de dezembro de 2021

No último sábado, dia 4, foi inaugurada a árvore de Natal que o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC), em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti, presenteou São João de Meriti. A solenidade foi realizada na Praça da Matriz, Centro do município.

Da esquerda para a direita: chefe de gabinete do prefeito, Welbert Peixoto; secretário de Trânsito e Transporte, Bebeto; presidente do Sindicato dos Comerciantes de São João de Meriti Sérgio Claro e família; representante do SESC de São João de Meriti, Roberto Barcelos; presidente da Fecomércio-RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior e esposa, deputado estadual Valdecy da Saúde e a esposa Jacqueline França. Foto: Deborah Vitória

O deputado estadual Valdecy da Saúde, representando o prefeito Dr. João, que cumpria agenda externa, discursou para a população presente:
“O evento de hoje simboliza um momento de superação para nossa cidade, contemplar essa árvore e pensar que atravessamos a pior história política e financeira dos últimos tempos, em virtude dessa pandemia perversa que assolou a vida de todos nós. Apesar de toda essa crise, aqui em São João de Meriti trabalhamos para que os nossos munícipes não fossem tão impactados diante desse cenário pandêmico, e não é à toa que segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nosso município registrou saldos positivos nos setores industriais, comerciais e de construção. Isso prova que somos uma cidade aguerrida e, é dessa forma, que estamos conseguindo atravessar essa pandemia. Não posso deixar de citar que não temos nenhum paciente internado com Covid em nosso Hospital Municipal desde 11 de novembro. Seguiremos todos de mãos dadas. Juntos vamos superar esse período e que 2022 seja muito melhor para todos!”

Orquestra Sinfônica da Baixada. Foto: Deborah Vitória

Estiveram presentes na solenidade parte do secretariado, alguns vereadores, o pároco da Paróquia São João Batista, Frei Vanderley, o presidente do Sindicato dos Comerciantes de São João de Meriti Sérgio Claro, o representante do SESC de São João de Meriti Roberto Barcelos e o presidente da Fecomércio-RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior. Todos deixaram seus sinceros agradecimentos ao prefeito e também a intenção de colaborar para trazer novas iniciativas para o município.

Maria Antônia Pereira, 68, doméstica. Foto: Deborah Vitória

A população abraçou a iniciativa e participou da ação, que contou com um presépio simbolizando o nascimento do menino Jesus, com a chegada do Papai Noel e com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada. Dona Maria Antônia Pereira, 68, doméstica, olhava atentamente para a árvore, declarou: “Estou encantada por esse evento, não sou meritiense, mas moro aqui há 48 anos e nunca tinha presenciado algo assim, que se repita todos os anos! Para nós que moramos aqui é uma novidade muito boa, esperamos que o prefeito faça muito mais. Já estivemos na Prefeitura pedindo mais coisa para o município, mas sabemos que nem tudo depende só dele. Deixo aqui os meus sinceros parabéns para todos os envolvidos nessa ação.”

Dados da atração:
Data: 4/12/2021 a 6/01/2022
Local: Praça Getúlio Vargas (mais conhecida como Praça da Matriz), Centro de São João de Meriti.