5 de julho de 2022

Ao longo de quatro finais de semana, foi realizado o maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense: Os Jogos Olímpicos da Baixada, uma parceria do jornal O DIA com 14 prefeituras da região. Pela primeira vez, em 22 anos, São João de Meriti sobe ao pódio e fica em terceiro lugar geral na competição, com 22 medalhas em sete modalidades esportivas.

Prefeito Dr.João, atletas e o secretário de Esporte e Lazer. Foto: Bárbara Benet

A delegação da cidade levou 200 atletas que participaram de todas as categorias. Há quase dois anos o trabalho de preparação tem sido feito na Vila Olímpica, no bairro Grande Rio. No local, ao longo desse período, foram implementadas mais de 20 modalidades esportivas, o que trouxe mais de mil alunos para praticar esportes.

Equipe masculina. Foto: Bárbara Benet

No total, a competição reuniu cerca de cerca de dois mil atletas de até 17 anos, divididos em categorias sub-14 e sub-17 nas modalidades atletismo, voleibol, handebol, futsal, basquete, xadrez e natação.

Dr. João, prefeito da cidade, comentou com muito orgulho o feito inédito: “Estou muito orgulhoso dessa garotada! Parabéns, Dinho Meriti, secretário de Esporte, por todo o trabalho que você e sua equipe têm realizado. Parabéns, atletas! Vocês tiveram garra e determinação. Parabéns a todos pelo belíssimo resultado! Ano que vem seremos os primeiros!”

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, que foi premiado como dirigente-revelação do ano no evento, agradeceu o apoio do prefeito: “Obrigado meu amigo, prefeito Dr. João, pela oportunidade de poder mostrar nosso trabalho. Eu e toda equipe da pasta agradecemos o apoio e o investimento no esporte em São João de Meriti. Conte conosco para, cada vez mais, estarmos nos maiores pódios!”

Equipe feminina. Foto: Bárbara Benet

As 22 medalhas do município foram nas modalidades:
3° Lugar 100m rasos Atletismo Masculino
3° Lugar Salto em Distância Masculino