22 de abril de 2020.

Neste feriado do Dia da Inconfidência, (21/4), a equipe da Vigilância Sanitária municipal, com apoio da Ordem Urbana da cidade, esteve em uma vila de casas no bairro do Centro, para checar uma denúncia de maus-tratos a animais.

Na residência foram encontrados entre 40 e 50 cães (filhotes e adultos) em situação de abandono, famintos e em um ambiente altamente insalubre. Um deles já havia morrido e devido à fome, outros animais se alimentavam dele.

Vigilância Sanitária e PM. Foto: Divulgação/PMERJ

De acordo com vizinhos, um casal morava na residência, porém após uma briga, a mulher teria deixado o imóvel e há alguns dias o homem também saiu e não voltou mais.

A Polícia Militar foi acionada, e a ocorrência foi registrada na 64ª Delegacia de Polícia Civil (São João de Meriti), que deverá investigar os responsáveis.

Pena

Maltratar animais é crime e está previsto Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), sob pena de detenção que varia de três meses a um ano, e multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

A prefeitura segue acompanhando o caso de perto e tentando conseguir o apoio de alguma Organização Não Governamental – ONG para que possam cuidar e doar os animais.

Ação também foi divulgada no twitter da Polícia Militar, confira:

https://twitter.com/PMERJ/status/1252744770054754315

Visitas: 78138

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>