5 de maio de 2021.

A Secretaria Educação de São João de Meriti vem realizando a entrega dos kits de materiais pedagógicos e dos cadernos impressos chamados “Trilhas de Aprendizagem” em todas as unidades escolares da rede municipal.

O objetivo é fazer com que os alunos deem continuidade aos estudos, principalmente para aqueles que não possuem acesso à internet. Assim, eles realizam suas atividades escolares enquanto as aulas presenciais não retornam.

O secretário de Educação, José Carlos, fala sobre a distribuição aos alunos: “A importância dos kits é o fortalecimento da qualidade da aprendizagem. O material veio para dar apoio aos estudantes e às famílias nos estudos. É mais uma forma de reforçar a importância que a Educação deve ter na vida de todos, oportunizando a possibilidade dos alunos terem materiais adequados para cada ciclo de aprendizagem”.

Estão sendo entregues cerca de 26 mil kits, alcançando desde aos alunos da Educação Infantil até os alunos do EJA – Ensino para Jovens e Adultos. Os materiais que compõem os kits foram selecionados de acordo com cada série escolar como, por exemplo: giz de cera, massa de modelar e tinta guache para os pequenos. Cadernos, estojos, lápis e borracha para os alunos do Ciclo de Alfabetização e EJA. Além disso, os educadores também receberam o kit do professor, que contém pilotos, canetas, apagador para quadro branco etc.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>