4 de novembro de 2020

Um levantamento feito pelo Instituto de Ensino e Pesquisas (Insper), a pedido do jornal O Globo, revelou que São João de Meriti é a segunda cidade acima de 200 mil habitantes, que mais investiu em saúde nos últimos anos. Dentre os 95 municípios brasileiros avaliados pelo instituto, Meriti perde apenas para Montes Claros (MG).

A matéria destaca Meriti e outros três municípios como as cidades que ampliaram em mais de dois pontos percentuais o peso da saúde em seus orçamentos. O estudo levou em consideração os investimentos entre 2016, último ano da gestão anterior e 2019, na administração atual, levantando assim o que cada prefeito priorizou.

Em 2020 diversas unidades de saúde foram entregues após reformas e ampliações em São João de Meriti, dentre elas destaca-se o Hospital Municipal de São João de Meriti, inaugurado em maio deste ano, contando com 30 leitos de UTI.