Competição contou com 12 equipes

Os atletas da Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia foram os grandes campeões do Inter Meriti, torneio intercolegial de futsal promovido pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O segundo lugar ficou com a E.M. Dr. Getúlio de Moura e a terceira colocação com o CIEP 132 Municipalizado São João Bosco. A competição aconteceu na sexta-feira, 25 de outubro, na quadra da Escola Municipal Professor Jansem Pereira de Melo.

O prefeito Dr. João foi parabenizar os estudantes durante o torneio, e ainda deu o pontapé inicial da primeira partida. “Esta competição deixou de ser realizada por 10 anos e o retorno era um desejo meu, por isso solicitei a realização ao secretário Bruno. O torneio promove interação entre as escolas, alunos e diretores. Precisamos estimular esta juventude para a prática de esporte. E queremos fazer mais. Por isso estamos reformando a Vila Olímpica, que em breve será entregue, revitalizada, à população”, anunciou.

A competição foi realizada com alunos de 11 a 14 anos de 12 escolas municipais. “Esta foi apenas a primeira etapa deste torneio. Estamos estimulando e mobilizando as demais escolas para que possamos fazer o próximo com as demais faixas etárias. Este tipo de atividade tem diversos benefícios educacionais, como cooperação, disciplina e amizade. Aqui é colocado em prática o que eles aprendem em sala de aula. Quero agradecer ao árbitro do torneio, Ewerton Marques Ribeiro, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, à Paloma Domingos, coordenadora de programas e projetos de nossa secretaria, e a todas as diretoras e professores de educação física das unidades que estão competindo”, completou o secretário de Educação, Bruno Correia.

 

29 de Outubro de 2019

Fotos Beto Franzen

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>