Iniciativa, que teve a parceria da prefeitura, é do projeto Inspirando Jovens de Sucesso

“Acredito que a Educação é a base para a realização de nossos sonhos”. Foi com essa frase que a estudante Fernanda Carvalho, mentora do projeto Inspirando Jovens de Sucesso, iniciou sua palestra em São João de Meriti. O evento aconteceu nesta terça-feira, 27 de agosto, no Centro Cultural Meritiense, com a presença de estudantes e autoridades do município, como o prefeito Dr. João e de alguns secretários municipais.

Durante o evento o prefeito falou da importância da iniciativa e anunciou investimentos no município. “Sou médico cirurgião e, apesar de ter vindo de uma família humilde, cheguei onde cheguei por meio de muito estudo. Sei que com a educação conseguimos superar obstáculos. Agora, como prefeito, quero continuar investindo em nossa cidade; por isso, hoje anuncio que o Centro Cultural Meritiense vai entrar em obras em breve para trazer mais conforto para a população”, destacou Dr. João.

O projeto Inspirando Jovens de Sucesso contou com parceria da prefeitura por meio da Superintendência da Juventude, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial. “Quando Lohane nos disse sobre esse evento, eu disse para ela cuidar de tudo, e que teria o nosso apoio, pois confiamos em nossa equipe. O recado que deixo para estes jovens é que o segredo para o sucesso é o tempo, o foco, e não ouvir as pessoas que dizem que você não vai conseguir, pois a dificuldade pode ser o impulso para que possamos mudar a nós mesmos”, completou o secretário da pasta, Marcelo Rosa.

Além de Fernanda Carvalho, nascida e criada em São João de Meriti e que hoje estuda medicina na Universidade Federal do Extremo Oriente, na Rússia, o evento teve palestra de Luiz Miranda, co-fundador do projeto Inspirando Jovens de Sucesso.

Participaram do evento o secretário municipal de Educação, Bruno Correia, o chefe de gabinete Welbert Peixoto, a superintendente da Juventude, Lohane do Vale Silva, a subsecretária de Turismo, Miriam Rodrigues, a subsecretária de administração da pasta, Andreia Maciel, o subsecretário de Cultura, Fabio Lucchesi, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Fabiana Esteves, entre outros.

27 de Agosto de 2019