Ginastas do país inteiro estão em São João para disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica até o próximo sábado (30), no Sesc da cidade. A cerimônia de abertura aconteceu, nesta manhã, e contou com uma belíssima demonstração de habilidade, flexibilidade e beleza das atletas.

Para abrilhantar o evento, as atletas, embaladas ao som de “Aquarela do Brasil”, fizeram uma apresentação emocionante. O grupo de ginástica Silvana Gym/Inec, que costuma fazer coreografias em alusão à cultura brasileira, desta vez, fez uma apresentação falando sobre a importância de se preservar a natureza e sobre a extinção do mico-leão-dourado.

O vice-prefeito, Gelson Azevedo, que representou o prefeito Dr. João, saudou as ginastas e ressaltou a importância e alegria para cidade em sediar um evento deste porte:

“É muito importante para o município que eventos como este aconteçam, pois motivam os nossos atletas a treinarem firme e a seguirem com seus sonhos.”

Para o secretário de Educação, Bruno Correia, o campeonato é motivo de orgulho para a cidade.

“Estou muito orgulhoso de ter alunos da Escola Francisco Agostinho representando nosso município em um evento deste tamanho. Os alunos Maria Helena, Karine Beatriz, Leonardo Soares e Emily Costa estão de parabéns. É um orgulho que não cabe no peito”, declarou.

Além do vice-prefeito e do secretário de Educação, a solenidade contou com a presença dos secretários de Cultura, Waguinho Bastos, Ordem Pública, D’Ambrósio e o subsecretário de Cultura, Fábio Lucchesi, além de representantes da ginática aeróbica, patrocinadores e o público.

A competição começa nesta sexta-feira, às 10h, e segue até sábado (30). O torneio terá 64 atletas competindo nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, nas modalidades solo, dupla, trio e grupo.