29 de julho de 2020.

Conhecido por todos que passam pela Av. Getúlio de Moura, na altura do Centro de São João de Meriti, o agente da Guarda Municipal, Moab Silva (49), conquista a todos com seu jeito irreverente de organizar o trânsito.

Nesta quarta-feira (29/7), ele foi personagem de matérias do Portal G1 (confira), da TV Bandeirantes (confira) e do Jornal O Dia (twitter e on-line). Funcionário da GM há 21 anos e responsável pelo posto há mais de 10, Moab dança, faz gestos, distribui sorrisos e cativa quem passa pela via.

“Às vezes chego aqui e encontro pessoas tristes, então dou um grande ‘bom dia’ e elas se alegram, respeitam o trânsito, brincam e seguem felizes. Eu procuro fazer meu trabalho com muito orgulho e alegria, graças à Papai do Céu, que me dá forças”, afirmou Moab.

Morador de São João de Meriti há 35 anos, o professor Wellington Guerra, não poupou elogios ao guarda, “Ele é muito bem-humorado, os estresses dos motoristas acabam com a alegria que ele transmite”, contou.

A mãe do professor, a senhora Raquel Pereira, também aprova o trabalho dele, “É importantíssimo o que ele faz, que Deus dê muitos anos de vida a ele para que possa continuar animando as pessoas”, disse.

Para atender a demanda da cidade, Moab chegou a ser transferido para outro posto, mas o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto (@drjoaoferreiraneto), atendeu o pedido da população e do então secretário de Transportes Bebeto e determinou que o guarda voltasse ao seu antigo posto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>