FLIDAM – VIII Festival Literário Internacional da Diáspora Africana começa nesta quarta-feira

17 de novembro de 2020.
Entre os dias 18 e 21 de novembro acontece em São João de Meriti o VIII Festival Literário Internacional da Diáspora Africana – Flidam, encontro que reúne poetas, escritores, artistas, espectadores e todos aqueles simpáticos à cultura negra e ao reconhecimento de sua diáspora, termo grego que remete à migração forçada de determinada população.
Organizado pela Academia de Letras e Artes de São João de Meriti – ALASJM, este ano o festival, que é totalmente gratuito, traz o tema “Qual o papel do Brasil na diáspora africana?” e irá homenagear postumamente, Chica Xavier, mulher negra e ativista dos direitos humanos, além de atriz, produtora de teatro, cinema, tv e líder espiritual.
Também postumamente, o Flidam 2020 renderá homenagens a Ecio Salles, escritor e produtor cultural, um dos idealizadores da Festa Literária das Periferias – Flup, e responsável por revelar diversos escritores.
Devido à pandemia de covid-19, essa edição do festival será totalmente on-line, com inscrições específicas para cada dia e será transmitida pelo Facebook. Para participar basta que o interessado faça sua inscrição no evento que deseja, clicando aqui.