7 de abril de 2020.

Nesta terça-feira (7/4) agentes da prefeitura, com apoio da Policia Militar, fiscalizaram o funcionamento do comércio em diversos bairros de São João de Meriti. A ação acontece em cumprimento ao Decreto Municipal nº 6.338/20, que restringe o funcionamento do setor, visando conter aglomerações por conta do surto do novo coronavírus.

Ao todo, 51 agentes públicos participaram da ação que envolveu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Secretaria de Fazenda e Planejamento. Eles percorreram os bairros Éden, Jardim Metrópole, Coelho da Rocha, Centro e Vilar dos Teles, fiscalizando o cumprimento do decreto e orientando os comerciantes, além de punir os aqueles que insistem em manter as portas abertas.

A prefeitura entende que esta é uma medida difícil, porém necessária para manter a população meritiense a salvo da covid-19. Outras ações estão sendo feitas para prevenir e evitar a propagação da doença, como alertas da Defesa Civil, atualizações nos canais e redes sociais (@pmsjmoficial), vídeos ao vivo do prefeito Dr. João, suspensão das aulas presenciais, entre outros.

De acordo com a determinação, as restrições ao comércio seguem até o dia 1º de maio de 2020. Estão proibidos de funcionar: shoppings centers, centros comerciais, clubes, salões de beleza, barbearias e similares, clínicas de estética, quiosques de alimentação, bares, restaurantes, lanchonetes, loja de conveniência, cafeterias e similares, academias de ginástica e afins e cursos de idiomas e outros cursos presenciais.

Visitas: 42722

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>