Coronavírus – Meriti decreta fechamento do comércio

23 de março de 2020.
Em nova medida para evitar aglomerações na cidade por conta do novo coronavírus, a Prefeitura de São João de Meriti decretou o fechamento do comércio em todo município por 15 dias.
De acordo com o Decreto Municipal nº 6335/20, as atividades estão suspensas entre os dias 23 de março e 7 de abril de 2020, entretanto, alguns comércios poderão funcionar.
Nesta segunda-feira, agentes da Guarda Municipal, com apoio de equipes da Ordem Urbana e da Polícia Militar percorreram a cidade para fiscalizar e coibir o descumprimento do decreto.
Shoppings centers, clubes, salões de beleza, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, academias, cursos, bancos e casas lotéricas, são alguns dos estabelecimentos proibidos temporariamente de abrirem as portas.
As medidas não se aplicam para farmácias, hospitais, clínicas de saúde e laboratórios, mercados, açougues, peixarias, distribuidoras de gás, lojas de água mineral, postos de combustível (não extensível a loja de conveniência), padarias, entre outros.
Estes estabelecimentos, no entanto, devem promover ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel 70% e informações sobre a covid-19 aos seus clientes.
O prefeito da cidade, Dr. João, vem mantendo contato a população através das redes sociais da prefeitura (@pmsjmoficial) e pedindo a todos que se informem apenas pelos canais oficiais, evitando desinformação causadas por fake news. “Pedimos a todos que puderem que continuem em casa e confiem em seus governantes”, completou.
Até o momento desta reportagem, 32 casos suspeitos da covid-19 estão em análise e nenhum caso de coronavírus foi confirmado na cidade.