23 de março de 2020.

Em nova medida para evitar aglomerações na cidade por conta do novo coronavírus, a Prefeitura de São João de Meriti decretou o fechamento do comércio em todo município por 15 dias.

De acordo com o Decreto Municipal nº 6335/20, as atividades estão suspensas entre os dias 23 de março e 7 de abril de 2020, entretanto, alguns comércios poderão funcionar.

Nesta segunda-feira, agentes da Guarda Municipal, com apoio de equipes da Ordem Urbana e da Polícia Militar percorreram a cidade para fiscalizar e coibir o descumprimento do decreto.

Shoppings centers, clubes, salões de beleza, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, academias, cursos, bancos e casas lotéricas, são alguns dos estabelecimentos proibidos temporariamente de abrirem as portas.

 

As medidas não se aplicam para farmácias, hospitais, clínicas de saúde e laboratórios, mercados, açougues, peixarias, distribuidoras de gás, lojas de água mineral, postos de combustível (não extensível a loja de conveniência), padarias, entre outros.

Estes estabelecimentos, no entanto, devem promover ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel 70% e informações sobre a covid-19 aos seus clientes.

O prefeito da cidade, Dr. João, vem mantendo contato a população através das redes sociais da prefeitura (@pmsjmoficial) e pedindo a todos que se informem apenas pelos canais oficiais, evitando desinformação causadas por fake news. “Pedimos a todos que puderem que continuem em casa e confiem em seus governantes”, completou.

Até o momento desta reportagem, 32 casos suspeitos da covid-19 estão em análise e nenhum caso de coronavírus foi confirmado na cidade.

Visitas: 33168

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>