A abertura oficial da ExpoRio Turismo 2022 ocorreu na tarde da última quinta-feira (24) no Jockey Club, na Gávea. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ. Artesãos e empreendedores de diversos municípios marcaram presença no evento, Meriti foi um deles, e puderam exibir e divulgar suas artes e mercadorias.

Evento aconteceu no Jockey Club, na Gávea, e contou com a presença de artesões e empreendedores.

“Estamos otimistas com as perspectivas para este ano e vamos continuar promovendo outros encontros para consolidarmos o Rio de Janeiro como destino nacional mais procurado. Todos os 92 municípios puderam exibir sua arte aqui no evento. Esse encontro tem que ser o “primeiro de vários” afirmou o secretário estadual de Turismo Gustavo Tutuca.

Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo, falou sobre o evento.

A Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense foi a primeira atração musical do evento, no palco Elza Soares. A companhia fez uma apresentação emocionante para o público.

Orquestra Sinfônica Baixada Fluminense no ExpoRio Turismo 2022

“Nós temos aqui uma divulgação muito grande nacionalmente e a oportunidade de mostrar nossa arte. É um evento maravilhoso e uma chance única de conhecer as obras de artesões de diferentes lugares do Rio de Janeiro. Representar minha cidade e mostrar o talento do meu município é maravilhoso” disse a artesã e artista plástica meritiense Rita Viana.

Rita Vianna, moradora de São João de Meriti, exibiu seus artesanatos no evento,

“É uma responsabilidade muito grande colocar São João de Meriti dentro desse cenário do turismo do estado do Rio de Janeiro. Nós estamos com o projeto da construção do museu Marinheiro João Cândido, no Morro do Embaixador. Estamos com um projeto para receber um espaço cultural do governo do estado. Isso vai mudar o fluxo das pessoas que frequentam nosso município e isso é turismo” afirmou a subsecretária de Turismo Mirian Rodrigues.

Mirian Rodrigues, subsecretária de Turismo, falou sobre a importância do evento e sobre o turismo em Meriti.

O evento segue com a programação para sábado e domingo (26 e 27/3), das 14h às 22h, no Jockey Club: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea. Para mais informações sobre o evento basta acessar o site exporioturismo.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>