28 de setembro de 2021

Ocorreu hoje (28), na Vila Olímpica de São João de Meriti, mais uma edição da campanha Uma Jogada pela Vida, parceria firmada entre Prefeitura de São João de Meriti, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde e o Hemorio.

Secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti, em pé. Foto: Barbara Benet

As duas edições resultaram em eventos em prol da doação voluntária de sangue. Atualmente, o estoque do Hemorio encontra-se em estado crítico e vale a pena ressaltar que 450 ml de sangue ajudam a salvar até quatro vidas.

Na primeira edição da campanha, que ocorreu no início do mês, foram mais de 100 doadores e hoje foram coletadas 62 bolsas; num total de 162 que, juntas, podem salvar até 648 vidas.

Em ritmo de comemoração, Dinho Meriti, Secretário de Esporte e Lazer, presente no evento, afirmou que, mais uma vez, bateram a meta de doações e afirmou que o espaço estará sempre de portas abertas para futuras ações.

Foto: Barbara Benet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>