02 de setembro de 2021

Nesta quinta-feira (2), a Vila Olímpica de São João de Meriti foi um centro de solidariedade e de amor ao próximo. Em uma campanha inédita, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a de Saúde e o Hemorio, mais de 100 bolsas de sangue foram arrecadadas.

O secretário da pasta, Dinho Meriti, falou da emoção em poder realizar uma ação tão importante como essa: “É uma extrema felicidade ver jovens, atletas, familiares e profissionais mobilizados através do esporte. Com a doação de hoje, podemos salvar 400 vidas e essa é a melhor forma de ser solidário.”

Dr. João Ferreira, prefeito da cidade e médico, contou duas experiências com a doação de sangue:
“Meu filho foi submetido a uma cirurgia de grande porte e precisou de 17 bolsas de sangue somente no primeiro ato cirúrgico, isso ajudou a salvar a vida dele. Como médico, eu atendia na emergência de alguns hospitais, e muitos pacientes que chegavam nas cirurgias precisavam de sangue e suas vidas foram salvas. É muito importante fazer a doação,” disse o prefeito.

Primeira vez doando sangue, Simone Barcelos falou “se eu puder, vou doar sempre. Quero seguir o exemplo do meu pai, que era doador de sangue. Ajudem as pessoas, doem sangue.”

A próxima campanha será no dia 28 de setembro, no mesmo local. Doar sangue é um ato de amor. Uma só bolsa pode salvar até quatro vidas.