Ação aconteceu em unidade escolar com a participação de estudantes

Alunos do CIEP 138 Municipalizado Dauta Jobert Barreto, de São João de Meriti, participaram nesta quarta-feira, 25 de setembro, de uma ação de plantio de mudas de árvores frutíferas. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade da prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

“Antes deste plantio a nossa equipe do Horto Municipal realizou a revitalização da área com limpeza do terreno. Pedimos à população que não jogue lixo no local. Iniciamos nesta e em outras duas escolas o projeto de coleta seletiva e, com mais esta ação, queremos conscientizar estes jovens da importância da preservação do meio ambiente. Temos poucas áreas verdes e a Baixada Fluminense é uma área quente, imagine sem árvores. Precisamos plantar o futuro hoje para garantir melhor qualidade de vida no futuro”, destacou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazoni.

O plantio das mudas foi feito por alunos integrantes da equipe Vigilantes do Meio Ambiente e demais estudantes da unidade. A ação contou com auxílio da equipe do Horto Municipal. Também participaram Fabiana Bacela e Shayene Barreto, da equipe de coordenação de projetos da pasta, além da diretora do CIEP 138, Sheila Thiago.

“Ontem saímos com os alunos visitando as casas do entorno pedindo para que não joguem lixo nesta área. Aqui já plantamos cebolinha, abóbora, erva cidreira, boldo, babosa e tomate cereja, e agora temos estas mudas de acerola e pitanga. Esperamos que essa limpeza e esse plantio simbolizem o início de uma nova era com o meio ambiente neste colégio”, completou Sheila Thiago. 

Fotos Beto Franzen

 

26 de setembro de 2019

 

Visitas: 460

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>