16 de março de 2020.

A Secretaria de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo, através da Superintendência da Mulher, promoveu no último sábado (14/3), o Meriti em Defesa das Mulheres, no bairro Coelho da Rocha.

Entre 9h e 14h diversos serviços foram oferecidos à população, como aferição de glicose e pressão arterial, assistência social, benefício de prestação continuada, encaminhamento para Bolsa Família e odontologia, documentação, vacina contra o sarampo, cursos de empreendedorismo, entre outros.

A van de ginecologia ficou posicionada no evento e realizou atendimentos às mulheres que aproveitaram o serviço móvel.

Uma das responsáveis pelo projeto, a superintendente Marcela Brainher, falou sobre a necessidade da ação. “É importante um evento como esse para que possamos estreitar um vínculo com a comunidade local”, afirmou.

A ação contou com o apoio da Igreja Ministerial Templo de Conquista, que completou 14 anos de atuação na localidade. “Nossa igreja e a comunidade agradecem o apoio da prefeitura para que pudéssemos atender aos moradores. É importante tornar esses serviços mais acessíveis.”

A Superintendência da Mulher trabalha na assistência ao público feminino, além de promover eventos e palestras em defesa dos direitos das mulheres. Em fevereiro deste ano, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher realizou o Meriti em Defesa das Mulheres, confira aqui.

Visitas: 13482

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>