A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/DAPP) realizou nesta quinta-feira (4), um painel de debate sobre transparência e dados abertos.

O painel abordou a transparência na gestão pública e a qualidade de dados abertos nos governos federal e municipal, além de aprofundar a discussão sobre mecanismos de controle da sociedade civil. A ideia é fazer municípios crescerem em relação a transparência e dados abertos. A mesa foi composta por pesquisadores, representantes do governo federal e do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

Foi lançada, no encontro, a edição carioca do Índice de Dados Abertos para Cidades, desenvolvido em parceria com a Open Knowledge Brasil. O subsecretário de Planejamento de Comunicação da prefeitura, Rubens Jr, participou do evento.