14 de agosto de 2020.

Esta sexta-feira (14/8) foi um dia histórico para os pais e mães meritienses, isso porque a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou três creches que vão atender centenas de alunos da cidade.

Acompanhado do secretário de Educação Bruno Correia, o prefeito da cidade, Dr. João (@drjoaoferreiraneto), entregou à sociedade a Creche da Vila São João, no bairro de mesmo nome, que vai atender 200 crianças de um a três anos de idade:

“Estou muito emocionado em inaugurar mais uma creche. O futuro do nosso país começa aqui. Agradeço a todos os que nos ajudaram a tornar esse sonho realizado, foi com muita fé em Deus e muita parceria que fizemos isso”, disse o prefeito.

Endossando a fala do chefe do executivo, o secretário da pasta afirmou: “Tudo isso aqui era um esqueleto abandonado há anos, é com muito orgulho e carinho que entregamos uma creche nova, climatizada, digna e acabando com o vazio educacional que existia nessa região”, ressaltou Bruno Correia.

A diretora da creche Cristiane Coelho, funcionária da prefeitura há 21 anos, contou que a gestão atual cumpre com sua palavra: “Construíram uma linda creche em um local insalubre e agora vamos poder cuidar de 200 crianças aqui, exatamente como disseram que fariam, as mães precisavam disso”.

A educadora ainda completou dizendo: “É uma grande honra estar à frente de uma unidade tão sonhada pela população e pelo prefeito, agora vamos poder atender nossas crianças com muita dignidade, o que me orgulha muito”.

No mesmo dia, a prefeitura inaugurou ainda outras duas creches, conhecidas como Creches Gêmeas. O complexo em Vilar dos Teles vai abrigar mais 400 alunos entre dois e cinco anos de idade.

Funcionária da Educação há 37 anos, a diretora das Creches Gêmeas, Ana Paula Belina, não conteve a felicidade: “Parece coisa de primeiro mundo, cada salinha com seu banheirinho, os berçários, espaço de brinquedos, enfim, foi tudo muito bem planejado, estou muito feliz de poder trabalhar em parceira com a comunidade do entorno que muito aguardou essa inauguração”, disse.

Kit escolar

Os alunos da rede municipal de Educação vão receber um completo kit escolar, contendo entre outros itens: mochila, cadernos, canetinhas, estojos, lápis de cor, giz de cera, material de artes, avental, tesoura, borracha, massa de modelar e muita outras coisas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>