Iniciativa, que terminou esta semana, tratou também de empreendedorismo

O projeto Ciclo de Palestras, que levou assuntos como emprego e empreendedorismo a jovens de escolas municipais de São João de Meriti, terminou no dia 19 de setembro, quinta-feira. A iniciativa foi promovida pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Trabalho, Ciência e Tecnologia e Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O público-alvo das palestras foram alunos da Educação de Jovens e Adultos (8º e 9º anos) das escolas municipais Dr. João Alves Martins, Adérito Gomes Gouveia, Unidade Integrada de 1º Grau e CIEP 132 Municipalizado São João Bosco. “Esta iniciativa surgiu de uma determinação do prefeito Dr. João de verificar, dentro da situação do desemprego, qual era a maior problemática. Nossos jovens precisam de preparação para quando surgir uma oportunidade de trabalho. Além disso, também orientamos àqueles que desejam empreender”, explicou José Carlos Gomes, secretário municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia.

“Ações como estas, feitas em conjunto, são importantes para que os meritienses tenham melhores condições em suas iniciativas de inserção no mercado de trabalho, emprego e geração de renda, principalmente nas dificuldades do atual cenário nacional”, completou a subsecretária municipal de Trabalho, Carla Correia.

O ciclo de palestras foi realizado em duas etapas. Na primeira semana foram abordados temas como elaboração de currículo, marketing pessoal, postura profissional e empreendedorismo. Na segunda, o tema foi microempreendedor individual (MEI), com o consultor, instrutor e palestrante do Sebrae, Mauro Lemos de Carvalho. “Só se pode vencer adquirindo conhecimento. E este assunto do MEI pode ajudar estes jovens em qualquer atividade”, completou Mauro.

A cerimônia de certificação dos alunos do projeto Ciclo de Palestras acontecerá no dia 30 de setembro.

20 de setembro de 2019

 

Visitas: 594

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>