23 de setembro de 2021

Ser agente de trânsito é uma profissão que requer muita organização e responsabilidade, pois o profissional é treinado para facilitar o acesso de todos os usuários às vias públicas, fazendo a travessia dos pedestres, fiscalizando e orientando os cidadãos. Por isso, no dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Agente de Trânsito.

Agente de trânsito entregando panfleto para motorista. Foto: Beto Franzen

Por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, a Prefeitura de São João de Meriti, está desenvolvendo uma série de atividades espalhadas pela cidade em combinação com a Semana Nacional de Trânsito, que terá encerramento na sexta-feira (24). Essas ações são para incentivar cuidados no tráfego.

A agente de trânsito Andreia Gomes comentou: “Tenho orgulho de trabalhar aqui, eu passo para as pessoas que o trânsito salva vidas. Orgulho-me de ajudar o pedestre a atravessar a rua, o cadeirante e o motorista a respeitar a sinalização”.

Secretário de Trânsito e Transporte Bebeto. Foto: Beto Franzem

“Começamos na segunda-feira, dia 20, uma campanha educativa em toda a cidade para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. Iniciamos na Automóvel Clube uma ação de muito impacto, que contou com a presença do Prefeito Dr. João e do Deputado Estadual Valdecy da Saúde. O objetivo é conscientizar a população de São João de Meriti sobre a importância que o trânsito tem para preservar a vida de cada um”, finalizou o Secretário de Trânsito e Transporte Bebeto.

A Semana Nacional do Trânsito em São João de Meriti continua alertando os motoristas até esta sexta-feira (24).