Gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João de Meriti participaram de um curso de capacitação do Estado. O treinamento, que começou segunda-feira (25) e terminou nesta quinta-feira (28), teve 32 horas de duração e visou qualificar os profissionais que trabalham em segmentos que atuam diretamente com o preenchimento do formulário de Cadastro Único.

Para a assistente social, Cristiana Castor, a formação foi muito importante para facilitar a comunicação entre o técnico e o usuário do serviço:

“O Cadastro Único é a porta de entrada  de outros programas sociais e a maioria dos beneficiários são de família de baixa renda. Foi fundamental participar do curso para melhorarmos a qualidade do nosso atendimento”, afirmou

O treinamento para 30 profissionais, que aconteceu na Universidade Estácio de Sá, em Vilar dos Teles, foi ministrado pelos instrutores formados pelos Ministério da Cidadania Michel Braza e Sabrina Costa. Assuntos como a legislação do regulamento da Cadastro Único e as especificações de cada programa social – Bolsa Família, ID Jovem, entre outros – foram abordados.

“O principal objetivo do curso é aperfeiçoar a técnica de preenchimento dos formulários dos programas sociais. Mas, enfatizamos a importância de ter atenção na hora de obter a informação para transmiti-la com clareza e eficácia. Fazê-los entender a situação de cada pessoa e atender da melhor maneira possível”, declarou Sabrina Costa.

Ao final do curso os participantes fizeram uma prova para o resultado ser enviado ao Ministério da Cidadania para registro.

Fotos Beto Franzem

28 de novembro de 2019

 

 

Visitas: 590

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>