29 de janeiro de 2020.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu prorrogar o prazo de cadastramento biométrico em São João de Meriti até 14 de fevereiro. A medida foi tomada devido aos mais de 90 mil eleitores que ainda não cadastraram biometria, o que representa mais de 24% do eleitorado meritiense que podem ter título cancelado. De acordo com o TER, esse é o prazo final e quem tiver o título cancelado fica impedido der votar nas eleições, perde benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, não pode retirar passaporte e tomar posse em cargo público, dentre outras sanções.

O órgão informou ainda que com a recente implantação do atendimento em âmbito estadual, os eleitores de São João de Meriti já podem agendar o cadastramento biométrico em postos eleitorais de outros municípios, facilitando o cadastramento da biometria.

O eleitor pode consultar as vagas em todo estado quando agendar o serviço no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21 – 3436-9000). No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Visitas: 34295

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>