Dr. João vai a Brasília pedir investimentos na BR-116 em São João de Meriti

Na última segunda-feira (13/1) o Prefeito de São João de Meriti, Dr. João, esteve em Brasília para participar da Audiência Pública sobre a concessão de rodovias, promovido pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
Na ocasião foi apresentado um novo modelo de concessão de trechos da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra, mais conhecida como Via Dutra), além de outras vias importantes que ligam o Rio de Janeiro a São Paulo.
Durante seu discurso, o chefe do Executivo Municipal reclamou que o projeto proposto não contempla as tão esperadas obras de melhorias viárias na região da Baixada Fluminense, especialmente as de duplicação dos dois viadutos da CCR Nova Dutra, que cortam o município, um dos grandes causadores de congestionamento na cidade e alvo de projetos já apresentados aos órgãos competentes.
“O congestionamento na cidade facilita o roubo de cargas a atrapalha a vida das pessoas. Os viadutos dividem a cidade entre o lado comercial (Vilar dos Teles) e o Centro, isso em um trecho de apenas 3 km”, ressaltou.
Dr. João lamentou que quando foi deputado federal levou o projeto da duplicação dos viadutos ao DNIT (aprovado) e ao Ministério de Trabalho, além de providenciar estudos de desapropriação do entorno para facilitar o início das obras, porém o projeto não foi adiante por ações do então Governo Federal.
“Este é o momento de olharem para a Baixada Fluminense e investirem nos municípios que são cortados pela via”, acrescentou.
De acordo com a ANTT, há estudos em andamento que poderão contemplar a região, porém não deu mais detalhes durante a audiência. O município segue lutando para conseguir melhorar a mobilidade da cidade, que é a mais populosa da América Latina.
Confira o discurso na íntegra:
Boa tarde, Meriti! Segue a minha fala na primeira audiência pública sobre a concessão da Via Dutra. Essa reunião foi realizada em Brasília, no dia 13 deste mês (janeiro).
Publicado por Dr João em Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
15 de janeiro de 2020.