O Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica foi um sucesso. Depois de dois dias de disputa e lindas apresentações, os vencedores foram premiados no sábado (30), no encerramento do evento, que aconteceu no Sesc de São João de Meriti. “Agradecemos do fundo do coração a todos por terem escolhido nossa cidade. Nossos atletas arrasaram e foram medalhistas”, afirmou o secretário de Educação, Bruno Correia.

Leonardo Soares Paula, de 14 anos, do oitavo ano do ensino fundamental, conquistou medalha de ouro na categoria infanto juvenil como iniciante. Maria Helena Gonçalves Ramos, de 11 anos, aluna do quinto ano, levou o bronze na categoria infantil iniciante. Kariny Beatriz Almeida da Silva, de 13 anos, também se destacou, terminando em quarto lugar na disputa solo. “Eu fiquei um pouco nervosa no início, mas depois me soltei. Estou animada para participar das próximas competições”, disse a adolescente, que, assim como Leonardo e Maria Helena, foi descoberta no projeto realizado em parceria entre a Secretaria municipal de Educação e o Shopping Grande Rio, na Escola Municipal Francisco Agostinho.

A superintende municipal de Turismo, Miriam Rodrigues, revelou que os organizadores ficaram muito satisfeitos com o evento. “Todos os envolvidos deram o melhor de si. Foi um espetáculo maravilhoso, de altíssimo nível”, garantiu.

Foi a primeira vez que um município da Baixada sediou a competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica.