31 de dezembro de 2020.

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de São João de Meriti concluiu o pagamento dos recursos federais da Lei de Auxílio Emergencial à Cultura N° 14.017/20 – Lei Aldir Blanc, incisos II e III.

Ao todo, 181 artistas, coletivos, espaços, pontos de cultura e instituições culturais receberam R$ 2.884.000,00. Até o momento, São João de Meriti foi um dos poucos municípios a concluir a transferência do recurso federal à classe artística. Os trabalhadores desse setor têm sido muito prejudicados desde a paralisação de suas atividades por conta da pandemia causada pela covid-19.

A Secretaria de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo de São João de Meriti destaca que a parceria entre a prefeitura, o Conselho e o Fórum Municipal de Cultura, além do empenho de diversas secretarias, da Procuradoria Geral do Município e dos servidores foram fundamentais para o sucesso desse trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>