16 de junho de 2020.

Nesta terça-feira (16/6) completam 90 dias do primeiro decreto municipal (nº 6.333 de 16 de março de 2020) determinando situação de emergência em São João de Meriti para enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, contendo as primeiras restrições de isolamento à população.

Desde então, o prefeito do município, Dr. João de Ferreira Neto, realizou inúmeras reuniões com seus secretários para alinhar as melhores decisões. Um gabinete de crise foi formado e várias medidas foram decretadas à época. O município foi o primeiro da Baixada Fluminense a acompanhar as orientações do governo estadual com medidas de isolamento como o fechamento de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais, eventos públicos que poderiam gerar aglomerações, alteração nas linhas de ônibus, divulgação de mensagens sonoras, ampliação do número de leitos para pacientes vítimas da covid-19, antecipação da vacinação contra gripe, com ampliação de postos de atendimento; informações sobre a covid-19 via atendimento 0800, interrupção das aulas na rede pública de ensino, entre outras medidas.

De lá para cá outros decretos foram emitidos com novas determinações sobre as medidas de isolamento social, visando conter o avanço da doença na cidade, que é a de maior densidade demográfica da América Latina, para preservar vidas. Graças à ação assertiva da prefeitura, o sistema municipal de saúde pode atender a população com melhor qualidade e atenção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>