16 de setembro de 2020.

Após três dias de atendimentos, o 13º Mutirão de Testes Rápidos para covid-19 chegou ao fim nesta quarta-feira (16/9). A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti já soma mais de 7.600 atendimentos (covid) ao longo de todos os 13 eventos, sendo 605 apenas neste mutirão.

A população do bairro Venda Velha e adjacências recebeu a equipe na última segunda-feira (14/9), no Condomínio 1, que fica na Rua Anastácio Correia, 1022 e, além dos testes rápidos, a secretaria enviou ainda o ônibus ginecológico, uma unidade móvel para coleta de preventivo.

A dona de casa Cátia dos Santos (50), nascida e criada no local, aproveitou o evento para fazer tanto a coleta de preventivo quanto o teste para covid-19, “Temos que cuidar de muitos afazeres e o tempo é escasso, dessa forma (mutirão) ajuda muito”, disse.

Morador de Duque de Caxias, município vizinho, o aposentado Antenor de Oliveira (70), disse que veio até São João de Meriti devido à facilidade de realizar o exame no município e por já ter tido perda na família, “A iniciativa é muito boa, o serviço está fluindo bem, estão ajudando bastante a população que precisa desse serviço”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para conter o avanço do vírus no município e já estuda o próximo local a receber a ação, na próxima semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>