A Prefeitura de São João entregou mais uma escola reformada, na manhã desta sexta-feira (27). A comunidade do bairro Vila Andorinhas recebeu a Escola Municipal Milton Rodrigues totalmente revitalizada. A unidade, que atende cerca de 550 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental, passou por melhoria em toda a sua estrutura.

Durante a cerimônia, o prefeito Dr. João lembrou o estado de abandono que encontrou as salas, o pátio, o refeitório, os banheiros e corredores, que tinham mofos, rachaduras e lixo. O colégio teve grandes modificações, além de nova pintura e iluminação. O chefe do executivo destacou a importância da educação.

“Agradeço aos educadores pela coragem, comprometimento e dedicação com as nossas crianças. Fazer educação é uma grande missão. É preciso investir no futuro e a única maneira de mudar a posição social da nossa criançada é através da educação”, declarou.

Para o vice Gelson Azevedo, “Como gestores, nossa maior missão é cuidar das crianças e do futuro do nosso município. A educação é a forma mais eficaz de construir um futuro melhor. Por isso, entregar mais uma escola é motivo de muita comemoração”, disse.

Segundo o secretário de Educação, Bruno Correia, “Assim que assumimos, nossa prioridade foi mudar a qualidade da merenda. Depois, entregamos uniformes e agora estamos reformando várias unidades escolares para que todas funcionem com condições dignas”, garantiu.

De acordo com a diretora Glória Regina dos Santos, “É um momento único na nossa vida. Nós buscamos sempre o aperfeiçoamento intelectual para melhorar a qualidade do ensino. Agradecemos ao governo por ter cumprido com a promessa de reformar nossa escola”, ressaltou.

A solenidade contou, ainda, com a presença de vários vereadores e secretários, além de pais, alunos e professores. O evento também teve outro momento especial: a presença do ator da TV Globo Paulo Verlings, ex-aluno da Milton Rodrigues.

“Fiquei muito feliz quando entrei aqui e vi uma nova escola. A estrutura melhorou muito e espero que os alunos usufruam deste espaço, porque é através da educação que conseguimos mudar nossa posição social”, afirmou.